Quando usamos o comando “divide” (atalho div) em uma linha ou objeto, o AutoCAD cria pontos para identificar a divisão do mesmo.
Ou então em um levantamento topográfico, por exemplo. As coordenadas, elevações e outras informações também podem vir com seus pontos "desproporcionais".
Também tem algumas vezes em que os pontos quase não aparecem no desenho. por estar muito pequenos. Não se preocupe, é um problema simples que é muito fácil de resolver.
Saiba como aumentar o tamanho do ponto no AutoCAD
Para aumentar o tamanho do ponto há duas formas simples:
1ª - No Menu: Format > Point Style.
Aparecerá a caixa de diálogo “Point Style”,
Ou então,
2ª - Digite o atalho “ddptype” e tecle enter,
Também aparecerá a caixa de diálogo “Point Style”,
Em ambas as situações são possíveis modificar o tipo do ponto e o tamanho.
Você tem a opção de “Definir o tamanho em unidades absolutas” ou “Definir o tamanho em relação à tela”.
Clique em “ok” e pronto.
Assista ao vídeo e conheça o passo a passo do comando.
Outra situação também pode acontecer que quando você aproxima muito com o zoom no desenho as linhas dos pontos atrapalham a visão dos demais objetos, pois eles também aumentam.
Nessa situação use o comando "REGEN" (RE enter) que o desenho se regenerá.
E, assim como os círculos e linha curvas, os pontos também retomarão uma aparência melhor.
Simples, não?! Gostou dessa dica? Curta e compartilhe!