segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Como saber os comandos que usou no arquivo em que trabalha no AutoCAD

Quando trabalhamos com o AutoCAD buscamos também muitas dicas pela internet. Muitas das vezes descobrimos, de maneira rápida, algum comando ou atalho que pensamos não ser mais útil posteriormente.  Então, quando a situação aperta outra vez, fazemos nova pesquisa e o caminho até chegar a correta informação pode ser extenso. 

Como descobrir os comandos que já utilizou


Algo que poucos sabem é que a relação de comandos que usamos no AutoCAD fica armazenada numa lista na linha de comando na parte inferior da tela. Esta lista está acessível se aumentarmos o campo de visão da linha de comando e clicarmos na barra de rolagem. Ou simplesmente teclarmos "F2". Nesta segunda opção o AutoCAD abrirá uma nova janela com a linha de comando completa desde o início da abertura daquele arquivo. 

Usando a barra de rolagem é possível ver até o comando que o próprio programa utilizou para carregar a Interface naquele momento. Esta janela pode ser minimizada ou simplesmente fechada sem alterar o funcionamento ou a linha de comando original na parte inferior da tela. Permitindo assim, poder continuar trabalhando com seu arquivo normalmente.


comandos utilizados no arquivo



Veja Também