segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Como saber os comandos que usou no arquivo em que trabalha no AutoCAD

Quando trabalhamos com o AutoCAD buscamos também muitas dicas pela internet.

Muitas das vezes descobrimos, de maneira rápida, algum comando ou atalho que usamos no momento e nem nos preocupamos em anotar em um bloco de notas ou em algum lugar.

Então, quando a situação aperta outra vez, e precisamos usar o mesmo atalho, ficamos perdidos e acabamos fazemos uma nova pesquisa.

Mas como saber os comandos já utilizados no AutoCAD enquanto estava trabalhando neste projeto? Muito simples, é o que vou mostrar aqui.

Aqui neste post não vou falar sobre como trabalhar com atalhos, se você precisar aprender mais sobre atalhos é só acessar esse link que você encontrará diversas dicas e videoaulas de como aprender de forma rápida e prática o desenho no AutoCAD.

Como descobrir os comandos que já utilizou

Algo que poucos sabem é que a relação de comandos que usamos no AutoCAD fica armazenada numa lista na linha de comando na parte inferior da tela.

Esta lista está acessível se aumentarmos o campo de visão da linha de comando e clicarmos na barra de rolagem.

Ou simplesmente teclarmos "F2".

Nesta segunda opção o AutoCAD abrirá uma nova janela com a linha de comando completa desde o início da abertura daquele arquivo. 

Usando a barra de rolagem é possível ver até o comando que o próprio programa utilizou para carregar a Interface naquele momento.

Esta janela pode ser minimizada ou simplesmente fechada sem alterar o funcionamento ou a linha de comando original, na parte inferior da tela.

Permitindo assim, poder continuar trabalhando com seu arquivo normalmente.


comandos utilizados no arquivo


___________