domingo, 19 de agosto de 2018

Como preparar um bom currículo e conquistar "A VAGA" para trabalhar com AutoCAD

currículo é uma ferramenta essencial tanto para quem seleciona quanto para quem busca uma oportunidade melhor de trabalho. 

Para quem seleciona a melhor forma é ter em mãos um conteúdo objetivo, com informações sobre as experiências profissionais do candidato e ter um currículo de acordo com o cargo a que se destina, pois muitas informações são dispensáveis na avaliação.

Neste post não vou falar sobre como utilizar o AutoCAD. Vou apenas dar dicas como preparar um bom curriculo. Mas se você quiser aprender o AutoCAD do zero com videoaulas curtas e diretas e que ensinam o passo a passo desde o começo clique aqui.

O site de empregos Catho.com preparou algumas dicas que irão ajudá-lo a dar uma boa impressão. 

Dados Pessoais - comece sempre um currículo com seu nome completo, idade e estado civil. Também é fundamental incluir telefone e e-mail para que a empresa possa contatá-lo facilmente. 

Objetivo - seu objetivo profissional deve ser descrito em apenas uma linha, abordando somente o cargo e a área de interesse. Não é aconselhável indicar mais de uma área em um mesmo currículo. 

Formação Acadêmica - coloque o nome da instituição de ensino, curso e datas de início e término dos cursos, apresentando-os por ordem de importância (pós-graduação, graduação etc.). E, se tiver feito cursos técnicos, estes só devem ser citados se tiverem relação com a área pretendida ou se você não possuir curso de graduação


Experiência Profissional - mencione nome da empresa, cargo, período de atuação e suas atribuições de forma sucinta. Mas esteja atento para a descrição das atividades desenvolvidas, pois é através deste item que o selecionador conhecerá o seu potencial. Coloque-as, se possível, em forma de itens para facilitar a avaliação.

Idiomas - cite apenas o idioma e o nível de conhecimento que possui. Se você estiver estudando algum, deixe isso claro no currículo. Lembre-se que se for necessário para o cargo, você será testado e deverá comprovar o nível declarado. 

Informática - coloque o nível real de seu conhecimento técnico das ferramentas de informática, CAD e internet. Seja sincero, pois quando as vagas necessitam de algum programa específico, testes podem ser aplicados. 

Cursos - quanto a cursos, cite apenas os cursos relacionados à área de interesse. Coloque o tema e o nome das instituições onde foram realizados. 

De acordo com o site, o currículo deve ter duas páginas, no máximo. E, se for exigência para a vaga, foto 3×4, com boa qualidade de preferência com uma postura profissional. Inclua também no currículo as experiências que teve na faculdade, estágios, cursos, trabalhos voluntários, habilidades e aptidões se este for o seu primeiro emprego.

Por fim, veja vários modelos de currículos e busque informações para servir de inspiração e criar o seu "currículo exclusivo".

Gostou da dica? Compartilhe! Curta a página no Facebook.

Veja Também: Quanto ganha o Desenhista Cadista


______________