quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Download AutoCAD grátis


  Download AutoCAD grátis
A Autodesk libera alguns de seus principais programas, como AutoCAD, Revit e 3D Studio Max, totalmente gratuito para quem é estudante.

Durante todo o tempo em que estiver na faculdade pode usar o programa tanto para trabalhos escolares como para particulares.

Neste post não vou falar sobre como utilizar o AutoCAD. Vou apenas orientar como baixar o programa. Mas se você quiser aprender o AutoCAD do zero com videoaulas curtas e diretas e que ensinam o passo a passo desde o começo clique aqui.

Criando uma conta gratuita na AUTODESK

Para fazer o download acesse primeiro o site da  Autodesk e crie uma nova conta.

Para isso basta preencher seus dados informando se você é professor ou estudante.

Em seguida entre com seus dados pessoais como nome, sobrenome, e-mail e a senha que deseja utilizar para este site (anote a senha em algum lugar antes para não correr o risco de esquecer) e confirme a senha.

Em seguida marque que você concorda com os "Termos de Uso".

Também tem a opção de a opção de marcar para receber e-mail informativo da Autodesk. Não precisa marcar se não quiser.

Clique no botão para prosseguir.

Feito isso você irá receber um e-mail para finalizar seu cadastro. Clique no link do e-mail para confirmar.

Baixando e executando o instalador


No site da Autodesk clique na aba "Free Software" e faça o login na sua conta.

Aparecerá um formulário para preencher com os dados da sua faculdade. Coloque o nome da instituição, qual é o curso, data de início e data prevista para o término do curso.

Feito isso abrirá a página para você escolher a versão do AutoCAD que deseja baixar, o seu sistema operacional e o idioma de preferência do programa (nestas situações dê sempre preferência para o inglês, pois facilita na utilização dos comandos, tutoriais, vídeos da internet, etc.).

Após esse preenchimento o site irá gerar o número serial e a chave de ativação do programa. Também irá informar em quantos computadores poderá utilizar esta licença.

Clique no botão "Install Now" e marque a opção "I accept" para aceitar os termos de uso e baixar o "instalador" do programa.
Abrirá uma janela da Autodesk dizendo "Your file is download". Não feche esta janela enquanto estiver instalando o AutoCAD.

O instalador irá fazer a conexão com o site da Autodesk o tempo inteiro durante toda a instalação, por isso é importante que não feche esta janela e não interrompa o acesso a internet.

Poderá aparecer no seu computador alguma mensagem do Windows como "O Windows protegeu o seu computador", clique em "mais informações" e clique em "executar assim mesmo".

Isso acontece porque o instalador tentará abrir o seu navegador de internet e o protocolo do Windows normalmente não permite sem a sua autorização.

Feito isso ele vai prosseguir normalmente com a instalação do programa no seu computador.

O instalador irá abrir uma janela perguntando se você quer instalar junto os programas ReCap 360 e o A360 Desktop. Estes não são necessários. Clique em "Install" para prosseguir.

São cerca de 4Gb para baixar, portanto ira demorar um pouco. Tudo vai depender do seu computador e da velocidade de sua internet.

"LEMBRE-SE: NÃO FECHE O SEU NAVEGADOR E NEM INTERROMPA O ACESSO A INTERNET".

A AUTODESK se conectará o tempo todo para fazer a verificação da originalidade do seu AutoCAD.

Após finalizar a instalação inicie o programa.

Nesta etapa o programa irá registrar a sua chave de segurança vinculada a sua conta na Autodesk.

Clique em "Agree" para concordar com os Termos de Uso.

Pronto! Agora poderá utilizar o AutoCAD na sua máquina em todo o período que estiver na faculdade.

Acesse nossa página no Facebook.

Gostou desta dica? COMPARTILHE!

Agora que você já instalou o AutoCAD clique aqui e conheça um material rico em videoaulas para você aprender do zero o passo a passo de como desenhar no AutoCAD. Confira!