quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Programa ReCAP 360 da Autodesk converte fotos em um modelo 3D

A criação de imagens 2D a partir de um modelo 3D não é novidade para ninguém, o que é novidade é a criação de um modelo 3D extremamente realista a partir de um conjunto de fotos de um determinado ponto.

Neste post não vou dar nenhuma dica de como utilizar o AutoCAD. Aqui eu trago uma tecnologia nova que está surgindo neste universo tão amplo e tecnológico. Agora, se você quiser aprender AutoCAD de forma prática e fácil clique aqui. Você vai encontrar videoaulas curtas e diretas que vão te ensinar do zero o passo a passo de como utilizar o AutoCAD de forma direta e produtiva. Confira!

Voltando ao assunto...

O segredo está na chamada "nuvem de pontos" que mapeia toda a superfície do objeto em questão, podendo até dar informações de medidas e distâncias quando solicitado.

Um escaneamento a laser também pode ser utilizado e inserido no trabalho, fazendo com que fique ainda mais real ao mostrar características e dimensões internas do objeto.

Este programa também pode ser utilizado para mapear todos os cantos de um ambiente ao inserir diversas fotos panorâmicas do local.

E, por fim, a capitação do volume de um enorme prédio ou até mesmo uma área muito maior, ao fazer uso de um drone para coletar as imagens e a tecnologia de escaneamento a laser. Nesta situação e possível trabalhar juntamente com o Google Earth.

Disponível nas versões Free e Pro, o ReCap utiliza-se do armazenamento de dados na nuvem, facilitando ao usuário na hora de gerar o 3D, de forma que ele não precise se equipar com um super computador ao processar as suas imagens.

E para ver a viabilidade ou interferências que possam surgir no projeto é possível sincronizar com outros produtos da Autodesk como: AutoCAD, Revit, Inventor, Navisworks, etc.

Para fazer o download da versão Free ou mais informações clique aqui ou acesse o site da Autodesk.

Assista o vídeo



Acesse a nossa página no Facebook!


Veja Também:

________