quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Como visualizar arquivos .DWG sem o AutoCAD

São muitas as situações em que é necessário abrir ou visualizar o arquivo .DWG e não é possível por não haver o AutoCAD instalado.

Pensando nessa situação a AUTODESK disponibilizou de forma gratuita alguns programas e recursos onde e possível abrir, visualizar, marcar, imprimir, entre outras funções.

Neste post não vou falar sobre como usar o programa AutoCAD. Vou dizer apenas como abrir arquivos em .DWG que é a extensão do programa. Se você quiser aprender a usar o AutoCAD desde o início, do zero e passo a passo clique aqui. Aqui você irá encontrar videoaulas curtas e diretas que vão te ensinar a como trabalhar de forma prática e dinâmica, tornando o seu trabalho mais produtivo.

Autodesk Viewer

O Autodesk Viewer é um visualizador de arquivos online e gratuito que suporta a maioria dos formatos 2D e 3D.

Com ele é possível  visualizar e compartilhar projetos de forma gratuita direto do seu navegador.

Ao compartilhar o projeto é enviado apenas o "link" (URL) do arquivo, sem a necessidade do destinatário possuir uma conta na Autodesk.

Com o recurso de captura de tela é possível enviar as imagens para o e-mail ou apresentação, selecionando apenas as vistas mais importantes para você.

Também possui ferramentas leves utilizadas para fazer anotações e colocar lembretes pelo desenho.

E necessário possuir uma conta na Autodesk.

Para criar uma conta gratuita no site da Autodesk clique aqui.


DWG TrueView

O DWG Trueview é um software visualizador gratuito freeware da Autodesk que, após baixado e instalado, abre, plota e converte arquivos .DWG e .DXF para o formato em .PDF .

Também é necessário possuir uma conta gratuita no site da Autodesk para fazer o download.

Para acessar o site do programa e baixar clique aqui.

Autodesk Design Review

O Design Review também é um software visualizador gratuito da Autodesk que, após baixado e instalado, e possível visualizar, medir, plotar, revisar alterações, entre outras funções em projetos 2D e 3D.

Trabalha com uma variedade de formatos de arquivo, incluindo: DWF, DWFx, DWG e DXF (requer a instalação gratuita do software DWG TrueView ); Adobe PDF; bem como tipos de arquivos de imagem, como.bmp, .jpg, .gif, .pcx, .pct, .png, .rlc, .tga, .tif, .mil, .cal e muito mais.

É possível também compartilhar as alterações com a equipe ou partes interessadas, podendo abrir o arquivo em qualquer outro visualizador de .DWG .

Possuindo recursos e ferramentas aprimoradas para usuários de DWF Viewer e Volo View, tem a capacidade de abrir arquivos grandes como mapas e modelos de alta resolução, adicionando comentários, informações e sugestões para as alterações em 2D e 3D.

Gera, rastreia e importa todas as alterações de volta ao software de desenho original e possui a sua mesma qualidade de impressão.

Para conhecer um pouco mais sobre o Autodesk Design Review clique aqui.

Gostou da dica? Compartilhe! Acesse nossa página no Facebook!

Veja Também:

__________________________________________